quinta-feira, 21 de maio de 2015

Bem Vindas Chiquerésimas!!!




Ter um espaço para compartilhar a minha visão do mundo é um sonho antigo; mas sabe como é , a vida vai passando e se não tomamos uma atitude viramos coadjuvantes da própria história. Faculdade, estágio, casamento, mudança, família, viagens, etc. sempre tem alguma coisa acontecendo que posterga nossos desejos mais íntimos, vamos cumprindo as obrigações e deixando pra depois aquilo que nos dá prazer, aquilo que nos realiza.
Após concluir um mestrado em Engenharia de Produção, decidi que este seria o meu ano, o ano de me descobrir, de me conhecer melhor, de fazer aquilo que me dá prazer, o MEU ano sabático!
Desde muito cedo estou nessa loucura de estudo. Sou muito grata por cada oportunidade que tive, mas a verdade, é que nunca tive muito tempo para parar e pensar o que eu realmente queria da vida. Fiz escola técnica, em seguida prestei vestibular e adivinhem? Passei de primeira para o curso de engenharia de uma respeitada faculdade pública. Ao concluir o curso me candidatei ao programa de mestrado e fui aceita! Ao vislumbrar o fim do curso meu primeiro impulso foi emendar no doutorado, afinal esse era o caminho natural, mas a vontade de ser mãe, de me conhecer melhor, de viver... frearam meu impulso. Mas não foi uma decisão fácil! Primeira vez na vida sem precisar estudar, sem ter leituras obrigatórias, prazos... assustador! além de ter de lidar com as típicas perguntas e julgamentos das pessoas. Vai fazer o quê? Uma engenheira, bem formada, bem qualificada dando um tempo na carreira é o fim do mundo! Confesso que no início bateu um vazio, uma insegurança, uma sensação de estar perdendo tempo. Mas logo no segundo mês de tentativa engravidei (assunto para um próximo post). O que foi muito bom pois me ajudou a resistir a tentação de me inscrever no primeiro curso de especialização que aparecesse ou de aceitar uma proposta de emprego só para não ficar sem fazer nada. O que descobri até agora? Que gosto mesmo é de ensinar, seja lá o que for! Gosto de conhecer pessoas, histórias, lugares mas principalmente de compartilhar o que aprendi e continuo aprendendo. Acho que quando compartilhamos algo aprendemos ainda mais, temos novos insights e de certa forma nos tornamos "eternos", pois nosso corpo físico pode morrer mas aquilo que ensinamos continua vivo através do outro.
Não quero me definir como uma blogueira de moda, maquiagem, comportamento, viagem, culinária ou qualquer outra categoria, simplesmente porque acredito que uma mulher é muitas em uma só! Não concordam? Então vou falando daquilo que me agrada, das minhas experiências, do que eu gosto, e do que eu não gosto, e deixar que o tempo direcione o futuro do Blog. Vejo muitas blogueiras sendo atacadas por mudarem o foco do seu blog ou canal no youtube, e acho injusto, afinal isso é a vida real, uma constante mudança! Além disso, o fato é que quanto mais nos dedicamos aquilo que amamos mais nos aperfeiçoamos e amadurecemos. Também somos mais cobradas e nos cobramos mais, nosso referencial de qualidade se altera e logo a mudança é inevitável.
Por fim, quero convidá-los a fazer parte deste ano da minha vida. Se depois disso o Blog vai continuar, sinceramente não sei. Como disse a vida é uma constante mudança o que vai acontecer no fim desse período só o tempo poderá dizer!

BJS,
Até a próxima!

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Haaa,me emocionei de ver como VC esta linda ,como cresceu virou uma mulher linda ,madura e vai ser uma super mãe... Muito sucesso,Deus continue abençoando ,agora não desgrudo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por sua amizade, carinho e compreensão. Nunca me julgou por eu ser diferente. Independente do que faça, saiba: você é uma líder!!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir


2015 Chiquerésima Blog | j.........@gmail.com | Todos os direitos Reservados! ©